Edicao HTML

"É preciso ter caos e frenesi dentro de si para dar à luz uma estrela dançante..." Nietzsche

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

The Oblongs

Quase ninguém se lembra deste desenho... um dos meus preferidos, talvez pela ironia retratada em cada episódio. 
É uma pena que existam apenas 13 episódios, e até agora nenhuma emissora de TV se interessou em reexibi-los.





The Oblongs, conhecido no Brasil como Os Oblongs, é uma série de animação norte-americana baseada nos personagens do livro Creepy Susie and 13 Other Tragic Tales for Troubled Children. Foi criada por Angus Oblong, responsável também pelo livro aonde a série se inspira. Lançada inicialmente no canal Warner Bros. em 1 de Abril de 2001 e cancelada no mesmo ano. No Brasil foi exibida no SBT.






Os Oblongs retrata as aventuras e desventuras de uma família que vive perto de um pântano poluído em Hill Valley. A poluição desse pântano é causada pelos dejetos de uma fábrica que fica no alto da colina. A dona dessa fábrica é a outra família retratada no desenho. As ironias nascidas desses dois pólos opostos são as principais tiradas do desenho. Ricos e pobres, belos e feios, patrões e empregados, perfeitos e deformados etc... O desenho é basicamente uma ironia a sociedade atual, com muitas tiradas de humor.


Bob Oblong (voz: Will Ferrell): O pai. Não possui braços nem pernas, o que não o impede de dirigir um automóvel como qualquer outra pessoa ou tocar piano. Trabalha embalando pesticidas.


Pickles Oblong (voz: Jean Smart): A mãe. Nasceu na colina mas casou com Bob e mudou-se para o Vale. Logo seu cabelo caiu todo e começou a beber e fumar, compulsivamente. Usa peruca e é muito magra.






Chip and Biff Oblong (voz: Randy & Jason Sklar): Os filhos mais velhos da família com 17 anos. São gêmeos siameses mas muito distintos entre si. Biff é obsessivo por esportes e Chip é mais descontraído. Estão unidos pelas costas e tem 3 pernas, sempre brigam para ver quem fica com a perna do meio. Quando um dos dois quer ter intimidade o outro entra em coma voluntário para deixá-lo sozinho.


 Milo Francis Oblong (voz Pamela Segall Adlon): O filho do meio. Possui muitos traumas mentais e sociais, inclusive hiperativo e deficiência de atenção. Tem uma cabeça grande e com um único fio de cabelo, além de um de seus olhos ser cerrado. Milo é realmente o personagem principal.Anda sempre com uma camiseta escrita "NO."


Beth Oblong (voz Jeannie Elias): A filha caçula. É notória por possuir um tumor rosado crescendo na cabeça. Tirando o tumor é a mais normal e carinhosa da família.




Lucky Oblong: O gato da família. Fuma cigarros constantemente.




Scottie Oblong: O cão de Milo. É narcoléptico devido ao fato de ser usado para testes na fabrica de pesticida.




Os amigos de Milo:




Creepy Susie (voz: Jeannie Elias): a gótica da turma e com tendências suicidas.
Mikey Butts (voz: Jeannie Elias): suas nádegas são caídas, de modo que ele tem que usar um sutiã para segurá-las.
Peggy Weggy (voz Becky Thyre): possui um único seio e não tem a mandíbula, o que a faz ter problemas de dicção (ela fala cuspindo).
Helga Phugly (voz: Lea DeLaria): sofre de obesidade mórbida, possui o corpo parecido com o de um sapo, mas se engana fantasiando ser bonita, popular e amiga das Debbies.

 
As Debbies:As patricinhas do desenho,pois elas são filhas do dono da fabrica onde Bob Oblong trabalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário